A CATEGORIA DA PRÁTICA E A CRÍTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES [Elza Margarida de Mendonça Peixoto]

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51575

Resumo

O livro em tela é resultado do estágio de pós-doutorado realizado por Elza Margarida de Mendonça Peixoto na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS (2019-2020), sob a supervisão do professor Alberto Reinaldo Reppold Filho. Esse estágio permitiu a sistematização de pesquisas que estavam sendo desenvolvidas há alguns anos, em particular a do seu primeiro pós-doutorado em Filosofia da Educação, realizado na Universidade de Lisboa (2014-2015), sob a tutoria do destacado marxista português José Barata-Moura, e dedicado à categoria da prática e da crítica às diferentes concepções idealistas desta categoria – os “idealismos da prática”. A continuidade da sua investigação permitiu estendê-la e aprofundá-la, agora voltada a uma problematização da categoria da prática no pensamento crítico educacional brasileiro, em geral, e na formação de professores, em particular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Leão Costa Neto, Universidade Tuiuti do Paraná

Doutor em Ciências Humanas na área da Filosofia pela Universidade de Varsóvia. Professor do PPGEd-UTP e do Curso de História da Universidade Tuiuti do Paraná

Downloads

Publicado

2021-11-12

Como Citar

Costa Neto, P. L. (2021). A CATEGORIA DA PRÁTICA E A CRÍTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES [Elza Margarida de Mendonça Peixoto]. Revista Trabalho Necessário, 19(40), 374-378. https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51575