A HEGEMONIA DO AGRONEGÓCIO DO CAMPO À EDUCAÇÃO

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DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v20i42.54091

Resumo

A presente tese tem como tema central a investida do agronegócio na educação, considerando o contexto da questão agrária e a luta ampliada pela terra como componente da luta de classes no Brasil. Em face disso, procuramos compreender a consolidação do agronegócio no país, especificamente, sua inserção na educação e os impactos de sua expansão para a oferta escolar em espaços rurais e para o movimento por uma Educação do Campo (CALDART, 2016).

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Biografia do Autor

Tássia Gabriele Balbi de Figueiredo e Cordeiro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - IFF

Possui Graduação em Geografia pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP/UERJ - 2008), Especialização em Educação Básica, modalidade Ensino de Geografia, pela FFP/UERJ (2010), Especialização em Educação Especial, modalidade Deficiência Mental, pela UNIRIO (2015) e Mestrado em Educação na área de Políticas, Direitos e Desigualdades pelo PPG-EDU FFP/UERJ (2013). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH/UERJ). Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal Fluminense (IFF), colaboradora do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Geografia Agrária (GeoAgrária - FFP/UERJ) e do Grupo de Trabalho sobre Assuntos Agrários - GTAgrária da AGB Rio/Niterói. Tem experiência em Geografia e Educação do Campo, com ênfase em políticas públicas para a Educação do Campo, questão agrária e empresariamento da educação brasileira .

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Publicado

2022-07-22

Como Citar

Balbi de Figueiredo e Cordeiro, T. G. (2022). A HEGEMONIA DO AGRONEGÓCIO DO CAMPO À EDUCAÇÃO. Revista Trabalho Necessário, 20(42), 01-05. https://doi.org/10.22409/tn.v20i42.54091