O LEGADO DE LISETE ARELARO: PRESENTE ONTEM, HOJE E SEMPRE EM SEUS ENREDAMENTOS COM PAULO FREIRE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v20i42.55195

Resumo

No momento que o pensamento ultraneoliberal e ultraconservador se impõe temporariamente sobre as diferentes sociedades do planeta, apresentar o contraponto da investida destes pensamentos e do capital é de fundamental importância, o que demonstra a presença de muitas lutas e resistências, compondo outros discursos, mesmo que não hegemônico, mas que se faz necessário o reconhecimento, explicitando que um outro mundo, uma outra educação é possível.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angela Tamberlini, Universidade Federal Fluminense

Possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-Universidade de São Paulo (1985), graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é Professor Associado III da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: política educacional, trabalho e educação, filosofia da educação, história da educação, fundamentos da educação, ensino vocacional, ensino renovado, comunitarismo e educação inclusiva. É vice-coordenadora do Núcleo de Estudos, Documentação e Dados sobre Trabalho-Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

Downloads

Publicado

2022-07-22

Como Citar

Tamberlini, A. (2022). O LEGADO DE LISETE ARELARO: PRESENTE ONTEM, HOJE E SEMPRE EM SEUS ENREDAMENTOS COM PAULO FREIRE. Revista Trabalho Necessário, 20(42), 01-37. https://doi.org/10.22409/tn.v20i42.55195