TRABALHO DOCENTE SOB FOGO CRUZADO, NO LABIRINTO DO CAPITAL E NO CONTEXTO DA PANDEMIA [Jonas Emanuel Pinto Magalhães e Orgs]

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v21i44.57333

Resumo

Resenha do livro “Trabalho docente sob fogo cruzado (Volume II)”, coletânea que tematiza o trabalho docente na Pandemia do Coronavírus, considerando as determinações do Capital. As várias temáticas que envolvem o trabalho docente sob o fogo cruzado são abordadas e constituem uma leitura essencial para professores e pesquisadores, pela atualidade, profundidade e riqueza das contribuições que reúne.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Katharine Ninive Pinto Silva , Universidade Federal de Pernambuco

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Brasil. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEdu/UFPE) – Brasil. 

Referências

ANTUNES, R. O privilégio da servidão: o novo proletariado de serviços na era digita;. São Paulo: Boitempo, 2018.

BARBOSA, E. S. et al. Notas sobre as contrarreformas empresariais da educação no contexto da Pandemia de COVID-19: o “choque” da Educação a Distância. In: SILVA, K. N. P.; SILVA, J. A. A. Cadernos da Pandemia: problematizando a Educação em tempos de isolamento social. Curitiba: CRV, 2021.

KLEIN, N. A doutrina do choque: a ascensão do capitalismo de desastre. Trad. Vania Cury. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008.

MAGALHÃES, J. et al (Orgs.). Trabalho docente sob fogo cruzado. 1ª ed., Rio de Janeiro: UERJ, LPP, 2021.

SILVA, K. N. P. et al. Ensino Remoto durante a Pandemia de COVID-19: Home Office, Plataformas Virtuais e flexibilização da formação e do trabalho docente. In: SILVA, K. N. P.; SILVA, J. A. A. Cadernos da Pandemia: problematizando a Educação em tempos de isolamento social. Curitiba: CRV, 2021.

Downloads

Publicado

2023-04-13

Como Citar

PINTO SILVA, K. (2023). TRABALHO DOCENTE SOB FOGO CRUZADO, NO LABIRINTO DO CAPITAL E NO CONTEXTO DA PANDEMIA [Jonas Emanuel Pinto Magalhães e Orgs] . Revista Trabalho Necessário, 21(44), 01-05. https://doi.org/10.22409/tn.v21i44.57333