ANGICOS/1963: UM MARCO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

Autores

  • Francisco José da Silveira Lobo Neto Universidade Federal Fluminense

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Biografia do Autor

Francisco José da Silveira Lobo Neto, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense -UFF, Niterói (RJ), Professor Aposentado de História da Educação da UFF, Professor-Pesquisador do Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde (LATEPS) da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio   (EPSJV)   da   Fundação   Oswaldo   Cruz   (Fiocruz) – Rio   de   Janeiro,   Brasil.

Referências

FERNANDES, Calazans; TERRA, Antonia. Horas de esperança. O método Paulo Freire: política e pedagogia na experiência de Angicos. São Paulo, Ática, 1994.

FREIRE, Paulo. A educação como prática de liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1967.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1974.

FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1994.

LYRA, Carlos. As quarenta horas de Angicos: uma experiência pioneira em educação. São Paulo: Cortez, 1996.

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Publicado

2023-08-23

Como Citar

da Silveira Lobo Neto, F. J. . (2023). ANGICOS/1963: UM MARCO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL. Revista Trabalho Necessário, 21(45), 01-17. Recuperado de https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/59640