ANGICOS/1963: UM MARCO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

Auteurs

  • Francisco José da Silveira Lobo Neto Universidade Federal Fluminense

Résumé

--

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Biographie de l'auteur

Francisco José da Silveira Lobo Neto, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense -UFF, Niterói (RJ), Professor Aposentado de História da Educação da UFF, Professor-Pesquisador do Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde (LATEPS) da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio   (EPSJV)   da   Fundação   Oswaldo   Cruz   (Fiocruz) – Rio   de   Janeiro,   Brasil.

Références

FERNANDES, Calazans; TERRA, Antonia. Horas de esperança. O método Paulo Freire: política e pedagogia na experiência de Angicos. São Paulo, Ática, 1994.

FREIRE, Paulo. A educação como prática de liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1967.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1974.

FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1994.

LYRA, Carlos. As quarenta horas de Angicos: uma experiência pioneira em educação. São Paulo: Cortez, 1996.

Publiée

2023-08-23