TRATADO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS TRINTA ANOS DEPOIS, HAVERÁ MAIS 30?

Auteurs

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https://doi.org/10.22409/tn.v20i43.55046

Résumé

O objetivo desse artigo consiste em fazer uma breve reflexão e teorização sobre o “Tratado de Educação Ambiental”. Na primeira parte é resgatado o contexto histórico-cultural de sua data de publicação na Rio-92. Depois, são analisados os desdobramentos do Tratado na sociedade, demonstrando como resultados as centenas de políticas públicas e de pesquisas e programas de formação no campo das pesquisas. Na terceira parte são analisadas as concepções teóricas relacionadas com o processo de construção desse documento. E no final, apresenta-se como esse “Tratado” ainda tem um papel fundamental na sociedade atual.

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Bibliographies de l'auteur

Marcelo Aranda Stortti, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Professor das disciplinas de ensino de Ciencias e biologia, educação ambiental da licenciatura em biologia e da pós-graduação em gestão ambiental e educação ambienatl. Pesquiso sobre formação de professores de biologia e de pedagogia, produção e avaliação de materiais pedagógicos e processos educativos em movimentos sociais

Michelle Sato, niversidade Federal de Mato Grosso

Pós-doutorado em Educação no Canadá (Montréal), na Espanha (Coruña) e na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO-Brasil). Docente da Universidade Federal de Mato Grosso no Programa de Pós-Graduação em Educação. Grupo Pesquisador em Educação Ambiental.

Celso Sanchez, Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro

Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO-Brasil). Docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro (UNIRIO-Brasil).

Références

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Publiée

2022-11-11