A ONTOLOGIA DO HOMEM CAMPESINO NO PARQUE NACIONAL DO JAÚ – AMAZONAS

Auteurs

  • Eunice Soeiro
  • Jorge Silva

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https://doi.org/10.22409/tn.9i12.p6151

Résumé

Estuda a questão do trabalho, da ontologia e dos processos de educação formal, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, nas escolas do Parque Nacional do Jaú-Am, e a possibilidade de elaborar um projeto educativo fundado na epistemologia da Pedagogia Libertadora, especificamente na síntese produzida por Paulo Freire. Trata-se de uma reflexão, ou seja, de um esforço acadêmico, portanto, sistematizado para entender a ontologia do homem amazônico residente no Jaú. Mesmo reconhecendo não somente a existência, mas também a importância de outras epistemologias, elegeu-se a Dialética Materialista Histórica como teoria da ciência por ser a que, do ponto de vista da elaboração deste estudo, a que viabiliza um aprofundamento teórico da questão em estudo.

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Publiée

2018-06-13

Numéro

Rubrique

Artigos do Número Temático