CURRÍCULO INTEGRADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: APONTAMENTOS A PARTIR DO MAPEAMENTO DE UMA REDE DE PESQUISAS

Auteurs

  • Abelardo Araújo
  • Maria Aparecida Silva

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/tn.10i15.p6861

Mots-clés:

Currículo integrado na educação de jovens e adultos, produção cientifica, proeja.

Résumé

Este artigo resulta de uma investigação da produção acadêmica sobre Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos, na qual se analisam aspectos ligados ao currículo. Constituem objeto de análise dissertações de Mestrado e teses de Doutorado defendidas no âmbito de Instituições de Ensino Superior que integram um programa nacional de pesquisa. Utiliza-se da metodologia inerente ao estado da arte ou estado do conhecimento, de caráter inventariante e descritivo, adentrando a análise. Os resultados confirmam a centralidade do currículo na modalidade de educação e revelam questões que o atravessam. Questiona-se a sucessão de programas de Educação Profissional no País, que impede a formação de cultura escolar favorável à integração curricular.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2018-06-13

Numéro

Rubrique

Artigos do Número Temático