O ESTADO COMO CLIENTE: INTERESSES EMPRESARIAIS NA COPRODUÇÃO DA INSPEÇÃO ESCOLAR

Auteurs

  • Eneida Shiroma

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https://doi.org/10.22409/tn.13i22.p9594

Mots-clés:

Trabalho e educação, parcerias público-privadas, terceirização, redes de políticas públicas, coprodução.

Résumé

Este artigo aborda o fornecimento privado de serviços públicos sob a forma das parcerias público-privadas construídas pelo governo britânico para realizar inspeção de escolas. Examina os interesses das empresas privadas pela inspeção e os do Estado para terceirizá-la. Pesquisamos as empresas contratadas para inspecionar escolas e analisamos, com base no referencial marxista, suas articulações com o Estado para explicar os interesses privados na coprodução de políticas públicas. Estas redes de organizações públicas e privadas constituem novas arenas de produção de acordos, políticas e formas de governar a educação.

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Publiée

2015-12-20

Numéro

Rubrique

Artigos do Número Temático