CONCEPÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PRECEPTORES E RESIDENTES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE DE UM HOSPITAL PÚBLICO DA REGIÃO SUL

Auteurs

  • Elisabeth de Fátima Lopes
  • Carmen Lucia Machado

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https://doi.org/10.22409/tn.15i28.p9644

Mots-clés:

Trabalho, formação em saúde, residência multiprofissional.

Résumé

O artigo aborda as concepções teórico-práticas da formação inicial e continuada de preceptores e residentes de um Programa de Residência Multiprofissional em Saúde. Trata-se de uma pesquisa qualitativa orientada pelo método materialista dialético-histórico. Conclui-se que tanto a formação inicial e continuada dos preceptores e dos residentes, embora o lapso de tempo entre essas, não se diferenciaram, resultando em práticas de formação e de trabalho ainda distantes dos objetivos propostos no Programa de Residência pesquisado. Entretanto, a residência tem estimulado os profissionais a repensarem práticas que expressem a realização do trabalho integrado em saúde.

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Publiée

2018-06-28

Numéro

Rubrique

Artigos do Número Temático