COTIDIANO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, TRABALHO DOCENTE E LEI DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.8i10.p6108Resumo
Este texto procura discutir o surgimento de um novo cotidiano nas universidades públicas e seus desdobramentos sobre o trabalho docente. Tomando o inicio das reformas neoliberais na educação, o trabalho discorre sobre a aproximação das universidades e seus modelos organizacionais e de gestão com os paradigmas do mercado. Para o melhor entendimento problematizamos a Lei de Inovação Tecnológica dentro das reformas educacionais e suas conseqüências sobre a natureza e identidade do trabalho docente.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2010-06-29
Edição
Seção
Artigos do Número Temático
Licença
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- Compartilha Igual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, podem limitar o uso do material.
Como Citar
TAVARES, Pedro Henrique. COTIDIANO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, TRABALHO DOCENTE E LEI DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Revista Trabalho Necessário, [S. l.], v. 8, n. 10, 2010. DOI: 10.22409/tn.8i10.p6108. Disponível em: https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/6108. Acesso em: 11 set. 2026.

