CONTRIBUIÇÕES DO TEATRO CIENTÍFICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: MAPEAMENTO DE PESQUISAS NO BRASIL

Barbara Doukay Campanini, Marcelo Borges Rocha

Resumo


Este estudo destina-se à investigação das contribuições do teatro como ferramenta didática para o ensino das Ciências Naturais. Foi realizado um levantamento de dados no banco de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES – com o objetivo de identificar quais as regiões brasileiras que investem em pesquisa nesta área e analisar os estudos que estão sendo desenvolvidos, assim como a relevância dos assuntos abordados pertinentes à sociedade brasileira. Foram mapeadas regiões pontuais no Brasil com maior indicativo de incentivos de desenvolvimento à pesquisa com diferentes formas de atividades relativas ao teatro. Embora muito ainda se tenha a contribuir para o abeiramento da ciência aliada à arte por meio do uso de recursos lúdicos, identificamos que essa prática encontra-se cada vez mais frequente na educação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i1.a21287

Apontamentos

  • Não há apontamentos.