v. 9 n. 1 (2016)

Publicado: 2016-05-29

Artigos

  • INTERFACES ENTRE VISÕES EPISTEMOLÓGICAS E ENSINO DE CIÊNCIAS

    Marco Antonio Moreira, Neusa Teresinha Massoni
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i1.a21213
  • A IMPORTÂNCIA DA ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA: UM PROJETO DE INTERVENÇÃO

    Fernanda de Oliveira Souza
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i1.a21214
  • EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA PROFESSORES DA REDE BÁSICA DE ENSINO: “COMO FAZER SAÚDE NA ESCOLA”?

    Fernanda Silva Portronieri
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i1.a21215
  • USO DE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO REALIZADO COM O CONTEÚDO DE SERPENTES

    Lais de Souza Bernardes, Larissa Palhano, Nayara Miranda Lio dos Santos, Fernanda de Jesus Costa, Camila G. Torquetti
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i1.a21216
  • FORMAÇÃO DE CONCEITOS, ENSINO, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL

    Virginia Georg Schindhelm, Maria Luisa Furlin Bampi
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i1.a21217
  • PERSPECTIVAS EPISTEMOLÓGICAS PÓS-GENÔMICAS ENTRE ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO EM QUÍMICA

    Fernanda Peres Ramos, Michel Corci Batista, Adriana da Silva Fontes
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i1.a21218
  • EPISTEMOLOGIA RACIONALISTA E ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO CRÍTICO ATUAL

    Valmir Sbano
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i1.a21219