PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIOAMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE ITABORAI: PROMOVENDO UMA ABORDAGEM CTS

Autores/as

  • SABRINA BESSA DA COSTA FERREIRA IFRJ
  • JORGE CARDOSO MESSEDER IFRJ
  • ELINE DECACCHE MAIA IFRJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21078

Resumen

O movimento intitulado CTSA tem como objetivo principal a promoção da alfabetização científica e tecnológica para a conquista da cidadania e fortalecimento da democracia plena. Este trabalho busca analisar os resultados de uma metodologia de Biologia no Ensino Médio em uma escola pública estadual, a partir da perspectiva CTS de ensino e como esta contribuiu para a alfabetização científica. As atividades ministradas basearam-se na produção de vídeos/documentários produzidos pelos próprios alunos, onde o material obtido refletia a percepção dos estudantes em relação ao ambiente. Motivação, participação, criticidade e mudanças de atitudes puderam ser
observadas a partir das atividades propostas.
Palavras-chave: Ensino Médio; CTS; vídeo; ensino de Biologia; alfabetização científica

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Cómo citar

FERREIRA, S. B. D. C., MESSEDER, J. C., & MAIA, E. D. (2013). PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIOAMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE ITABORAI: PROMOVENDO UMA ABORDAGEM CTS. Enseñanza, Salud Y Ambiente, 5(2). https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21078

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a