O ENSINO DE GIARDÍASE ATRAVÉS DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHO: UMA INTERVENÇÃO REALIZADA COM CRIANÇAS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21233Resumen
O ensino de parasitologia nas escolas é de grande relevância, já que através da educação é possível que os alunos adquiram conhecimentos relevantes em relação a esta temática e sejam capazes de prevenir determinadas parasitoses. Apesar desta importância verificamos que o ensino de parasitologia quando trabalhado apenas da forma tradicional não tem gerado resultados tão positivos quando deveria, sendo necessária a inserção de novas metodologias. Neste sentido, o presente trabalho busca entender a eficácia das histórias em quadrinhos no ensino de giardíase com estudantes do ensino fundamental. Após uma aula teórica sobre o tema, foi solicitado que os alunos desenvolvessem Histórias em Quadrinhos sobre a prevenção desta e o papel da higiene. Verificamos que os alunos sentiam-se motivados e participativos durante a realização e através de um questionário verificamos que os alunos conseguiram adquirir conhecimentos relevantes sobre esta temática.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.