IMAGENS- MEMÓRIAS DO TEMPO E OS CICLOS ESCOLARES: CONTRIBUIÇÃO PARA O PENSAR- FAZER DA ESCOLA CONTEMPORÂNEA COMO ESPAÇO INSTITUINTE
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38930Abstract
Cada subjetividade traz em seu corpo as marcas da história humana, da cultura local na qual está imersa e marcas de suas próprias experiências. Cada um de nós, professores, carregamos imagens-memórias da racionalidade dominante em nossa cultura, mas também estilhaços, fragmentos e fios de nossas vivências ímpares com as muitas formas de fazer e pensar o mundo. Somos, ao mesmo tempo, herdeiros de imagens-memórias de uma Modernidade cultural genérica e estamos profundamente marcados por aquelas geradas no ventre de nossa própria história cotidiana.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2009 Leila Nívea David, Rejany dos Santos Dominick
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).