Edição Completa

Revista ALEPH, Número 40: Dos Pioneiros aos Contemporâneos: o que há de Instituinte na Educação?

Auteurs

  • Revista Aleph Universidade Federal Fluminense

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i40.60501

Mots-clés:

revistaaleph, uff, feuff, brasil, federal, educação, faculdade, pósgraduação

Résumé

Elaborar o número 40 da Revista Aleph foi um grande desafio visto que o quadro sócio-político nacional, apesar dos avanços, ainda apresenta inúmeras limitações que reverberam no contexto acadêmico e, especificamente, no processo de editoração das revistas científicas. Quando elaboramos o tema deste número vivíamos o fim de um governo no Brasil que sufocava as iniciativas instituintes. Inspiradas pelos ares renovadores na política, buscamos articular contribuições de pensadores e movimentos educacionais de referência na história da educação brasileira, como mote propulsor para repensarmos as propostas pedagógicas do Brasil que queremos (re)construir.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Références

Revista Aleph

Publiée

2023-11-22