ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL OU ESCOLAS EM TEMPO PLURAL

Autori

  • Cássia Maria Baptista de Oliveira UFRRJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i21.38945

Abstract

Resumo: O artigo toma o conceito de tempo integral para propor a
reflexão sobre o tempo plural na escola. Após a discussão da escola
em tempo integral, focaliza-se a homogeneização do tempo, no
sentido de defender a ideia de que o olhar voltado para o tempo
plural neste espaço pode produzir a sua reinvenção, apoiando-se em
contribuições teóricas como as de Benjamin e Sodré.


Palavras-chave: tempo integral, tempo plural, escola.


Abstract: The article takes the concept of full-time to propose a
reflection on time plural in school. After discussing the school full
time, focuses on the homogenization time, in order to defend the
idea that the eyes on plural time this space can produce its
reinvention, relying on theoretical contributions to the philosophies
Benjamin and Sodré.


Keywords: full time, while plural, school.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2014-07-30

Come citare

Oliveira, C. M. B. de. (2014). ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL OU ESCOLAS EM TEMPO PLURAL. RevistAleph, (21). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i21.38945

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i