ALFABETIZAÇÃO MUITO ALÉM DA PAIDEIA: PROPOSTA E CONFLITOS EM ANGRA DOS REIS

Autori

  • Rodrigo Torquato da Silva IEAR/UFF

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i18.39006

Abstract

 

O objetivo é apresentar os indícios de uma pesquisa voltada para a análise dos
impactos da proposta de alfabetização da Rede municipal de Angra dos Reis e
os seus rebatimentos e conflitos nas práticas alfabetizadoras. Sua relevância
está no acompanhamento das propostas de uma rede pública e os elementos
que as práticas alfabetizadoras sinalizam. Esse é um papel fundamental da
universidade pública.


Palavras-chave: alfabetização, classes populares e conflitos.


Abstract
The objective of this paper is to present the preliminar results of a research
aimed at analyzing the impacts of an alphabetization proposal at the municipal
schools of Angra dos reis. Its relevance lies in monitorate the proposals of the
public schools network and the elements that the everyday pratices reveals .
This is the public university work.


Keywords: alphabetization, popular classes e conflicts.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2012-12-01

Come citare

Silva, R. T. da. (2012). ALFABETIZAÇÃO MUITO ALÉM DA PAIDEIA: PROPOSTA E CONFLITOS EM ANGRA DOS REIS. RevistAleph, (18). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i18.39006