O USO DE REVISTAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUANTO AO CONSUMO DE BENS
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v28i28.39191Parole chiave:
Divulgação científica, meio ambiente, consumo,Abstract
Conhecer os problemas ambientais e identificar soluções foi a motivação desta pesquisa que investiga a contribuição da divulgação científica na discussão sobre hábitos de consumo com alunos do ensino médio. Para tal, foram utilizados textos como recurso para sensibilização acerca da relação consumo e meio ambiente. Escolheu-se trabalhar com as revistas Scientific American Brasil e Ciência Hoje. A coleta de dados consistiu na aplicação de um questionário antes da leitura e um após a leitura e discussão do material. Pelos resultados obtidos foi possível inferir que o contato com os textos proporcionou um rico momento de reflexão por parte dos alunos, que apresentaram respostas mais elaboradas e contextualizadas, sinalizando para o potencial desses textos na formação de leitores mais críticos.
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Copyright (c) 2017 Marcelo Borges Rocha, Ana Izabel Cunha de Mello Affonso
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