A PEDAGOGIA DA JUVENTUDE: UMA REFLEXÃO SOBRE A DIALÉTICA DA PRÁXIS DO MOVIMENTO DE JUVENTUDE
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v22i49.65058Resumo
A exposição apresentada, resulta da tese de doutoramento realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na Faculdade de Educação, no Programa de Pós-graduação em Educação, na Linha de Pesquisa Trabalho, Movimentos Sociais e Educação _ TRAMSE, sob a orientação da professora Dra. Conceição Paludo (in memoriam).
Downloads
Referências
ANTUNES, R. As rebeliões de junho de 2013. In: GENTILI, Pablo. Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales. (OSA) Observatório Social de América Latina. Año XIV, n. 34, publicación semestral, noviembre de 2013.
BARDIN, L. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1977.
HARVEY, D. Cidades rebeldes: do direito à cidade à revolução urbana. São Paulo: Martins Fontes, 2014.
KATZ, C. Neoliberalismo, Neodesenvolvimentismo, Socialismo. 1ªEd. São Paulo: Expressão popular, 2016.
KOSIK, K. Dialética do concreto. Tradução de Célia Neves e Alderico Toríbio. 8. reimpressão. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2010.
TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Trabalho Necessário

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- Compartilha Igual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, podem limitar o uso do material.

