A PEDAGOGIA DA JUVENTUDE: UMA REFLEXÃO SOBRE A DIALÉTICA DA PRÁXIS DO MOVIMENTO DE JUVENTUDE

Auteurs

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/tn.v22i49.65058

Résumé

A exposição apresentada, resulta da tese de doutoramento realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na Faculdade de Educação, no Programa de Pós-graduação em Educação, na Linha de Pesquisa Trabalho, Movimentos Sociais e Educação _ TRAMSE, sob a orientação da professora Dra. Conceição Paludo (in memoriam).

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Biographie de l'auteur

Andréa Wahlbrink Padilha da Silva, Universidade de Caxias do Sul

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/PPGEDU/FACED); Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas; e Pedagoga pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel/PPGE/FAE).  Atualmente é Pós-Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do sul, como bolsista do Programa CAPES-PDPG-Pós-Doutorado Estratégico e docente do curso de Pedagogia - PARFOR da mesma instituição.

Références

ANTUNES, R. As rebeliões de junho de 2013. In: GENTILI, Pablo. Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales. (OSA) Observatório Social de América Latina. Año XIV, n. 34, publicación semestral, noviembre de 2013.

BARDIN, L. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1977.

HARVEY, D. Cidades rebeldes: do direito à cidade à revolução urbana. São Paulo: Martins Fontes, 2014.

KATZ, C. Neoliberalismo, Neodesenvolvimentismo, Socialismo. 1ªEd. São Paulo: Expressão popular, 2016.

KOSIK, K. Dialética do concreto. Tradução de Célia Neves e Alderico Toríbio. 8. reimpressão. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2010.

TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.

Publiée

2024-12-05

Numéro

Rubrique

Teses e Dissertações