TRABALHO, EDUCAÇÃO E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: NOTAS CONCEITUAIS SOBRE OS FUNDAMENTOS DA(S) PEDAGOGIA(S) AGROECOLÓGICA(S)

Autores

  • Marcio Silva

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.15i27.p9638

Palavras-chave:

Trabalho, educação, produção do conhecimento agroecológico.

Resumo

O presente texto tem como objetivo refletir sobre a produção do conhecimento agroecológico e indicar, a partir dessa reflexão, os fundamentos da pedagogia agroecológica. A análise acerca da produção do conhecimento agroecológico será realizada levando em consideração diferentes tempos/espaços de aprendizagens, seja no âmbito dos movimentos sociais, seja no âmbito das escolas do campo. Tentaremos relacionar os interstícios entre a agricultura camponesa e agroecologia, partindo do pressuposto que na agricultura camponesa, o trabalho camponês se configura enquanto um princípio educativo, sob o qual se edificam processos de aprendizagens acerca da produção do conhecimento agroecológico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-06-28

Como Citar

Silva, M. (2018). TRABALHO, EDUCAÇÃO E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: NOTAS CONCEITUAIS SOBRE OS FUNDAMENTOS DA(S) PEDAGOGIA(S) AGROECOLÓGICA(S). Revista Trabalho Necessário, 15(27), 124-145. https://doi.org/10.22409/tn.15i27.p9638

Edição

Seção

Artigos do Número Temático