v. 7 n. 9 (2009)

Publicada: 15/12/2009
Publicado: 2009-12-15

Artigos do Número Temático

  • O DILEMA DO TEMA EMPREGO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A ABORDAGEM DE MICHAEL APPLE E ANTONIO GRAMSCI FRENTE À IDEOLOGIA DO “AUTO-FLAGELO EMPREGATÍCIO”.

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6090
    Alceu Silva, Luiz Carlos Rosa (Autor)
  • O PNQ E A POLÍTICA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE TRABALHADORES A PARTIR DOS ANOS 1990

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6091
    Flaviana Toledo, Sonia Maria Rummert (Autor)
  • TRABALHO, REPRODUÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO A PARTIR DA ONTOLOGIA DO SER SOCIAL

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6092
    Frederico Costa (Autor)
  • CURRÍCULO E DIVERSIDADE: A OUTRA FACE DO DISFARCE.

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6093
    Jorge Gregório Silva (Autor)
  • A EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO: DRUCKER E A CONFORMAÇÃO DO SENSO COMUM

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6094
    Marcos Andrade (Autor)
  • A FORMAÇÃO DO GRANDE CAPITAL BRASILEIRO NO SETOR DA INDÚSTRIA DE CONSTRUÇÃO: RESULTADOS PRELIMINARES DE UM ESTUDO SOBRE CAUSAS E ORIGENS

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6095
    Pedro Henrique Campos (Autor)
  • CIÊNCIA COMO ATIVIDADE CRÍTICA: CONTRA O POSTULADO DE NATURALIZAÇÃO DO CAPITAL

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6096
    Rodrigo Monfardini (Autor)
  • EDUCAÇÃO PARA TODOS E REPRODUÇÃO DO CAPITAL

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6097
    Jackline Rabelo, Maria das Dores Mendes Segundo, Susana Jimenez (Autor)
  • REESTRUTURAÇÃO ECONÔMICA E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO E NA EDUCAÇÃO: RELAÇÕES DE GÊNERO EM CONTEXTO

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6098
    Leila Nascimento, Valeska Guimarães (Autor)
  • CEFET CELSO SUCKOW E ALGUMAS TRANSFORMAÇÕES HISTÓRICAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6099
    Marisa Brandão (Autor)
  • NÓS E OS OUTROS (UM BREVE ENSAIO SOBRE A DOR)

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6100
    Claúdio Néspoli (Autor)

Memória e Documentos

  • O CENTENÁRIO DE UM MARCO DA DUALIDADE EDUCACIONAL BRASILEIRA: O DECRETO DAS ESCOLAS DE APRENDIZES ARTÍFICES.

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6101
    Francisco José Lobo Neto (Autor)
  • ALGUMAS INICIATIVAS EM TORNO DO RESGATE E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DO CEFET CELSO SUCKOW DA FONSECA

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6102
    Zuleide Silveira (Autor)