Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Atual
Archives
Chamada de Artigos
À propos
Historico do Periódico
À propos de cette revue
Politica de Acesso Livre
Política Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Déclaration de confidentialité
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Declaração de Direito Autoral
Comité éditorial
Ficha Catalográfica
Contact
Soumissions
Enviar Submissão
Normas e Diretrizes para Publicação
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Originalidade
Declaração de Privacidade
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Annonces
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 7 No 9 (2009)
Vol. 7 No 9 (2009)
Publicada:
15/12/2009
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.7i9
Publiée:
2009-12-15
Artigos do Número Temático
O DILEMA DO TEMA EMPREGO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A ABORDAGEM DE MICHAEL APPLE E ANTONIO GRAMSCI FRENTE À IDEOLOGIA DO “AUTO-FLAGELO EMPREGATÍCIO”.
Alceu Silva, Luiz Carlos Rosa (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6090
O PNQ E A POLÍTICA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE TRABALHADORES A PARTIR DOS ANOS 1990
Flaviana Toledo, Sonia Maria Rummert (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6091
TRABALHO, REPRODUÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO A PARTIR DA ONTOLOGIA DO SER SOCIAL
Frederico Costa (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6092
CURRÍCULO E DIVERSIDADE: A OUTRA FACE DO DISFARCE.
Jorge Gregório Silva (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6093
A EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO: DRUCKER E A CONFORMAÇÃO DO SENSO COMUM
Marcos Andrade (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6094
A FORMAÇÃO DO GRANDE CAPITAL BRASILEIRO NO SETOR DA INDÚSTRIA DE CONSTRUÇÃO: RESULTADOS PRELIMINARES DE UM ESTUDO SOBRE CAUSAS E ORIGENS
Pedro Henrique Campos (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6095
CIÊNCIA COMO ATIVIDADE CRÍTICA: CONTRA O POSTULADO DE NATURALIZAÇÃO DO CAPITAL
Rodrigo Monfardini (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6096
EDUCAÇÃO PARA TODOS E REPRODUÇÃO DO CAPITAL
Jackline Rabelo, Maria das Dores Mendes Segundo, Susana Jimenez (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6097
REESTRUTURAÇÃO ECONÔMICA E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO E NA EDUCAÇÃO: RELAÇÕES DE GÊNERO EM CONTEXTO
Leila Nascimento, Valeska Guimarães (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6098
CEFET CELSO SUCKOW E ALGUMAS TRANSFORMAÇÕES HISTÓRICAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Marisa Brandão (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6099
NÓS E OS OUTROS (UM BREVE ENSAIO SOBRE A DOR)
Claúdio Néspoli (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6100
Memória e Documentos
O CENTENÁRIO DE UM MARCO DA DUALIDADE EDUCACIONAL BRASILEIRA: O DECRETO DAS ESCOLAS DE APRENDIZES ARTÍFICES.
Francisco José Lobo Neto (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6101
ALGUMAS INICIATIVAS EM TORNO DO RESGATE E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DO CEFET CELSO SUCKOW DA FONSECA
Zuleide Silveira (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.7i9.p6102
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español
Français
Português
Mots-clés
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires