Vol. 12 Núm. 19 (2014)

					Ver Vol. 12 Núm. 19 (2014)
Publicada: 16/12/2014
Publicado: 2014-12-16

Editorial

  • EDITORIAL

    Sonia Maria Rummert, Jaqueline Ventura (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.12i19.p9651

Artigos do Número Temático

  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO E A EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE RESISTÊNCIA E EMANCIPAÇÃO

    Paulo Taddei, Vanessa Dias, Andréa Silva (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.12i19.p8603
  • REPARTIÇÃO SUSTENTADA NA ÉTICA DA NECESSIDADE: UMA POSSIBILIDADE NO TRABALHO COOPERADO E AUTOGESTOR

    Vilma Simão (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.12i19.p8604
  • POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O EMPREENDEDORISMO EM TEMPOS DE PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

    Maria Fusioka, Adreana Platt (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.12i19.p8605
  • A EDUCAÇÃO E O EMBATE AOS PROBLEMAS SOCIAIS NA VISÃO DO EMPRESARIADO

    Mário Luiz Souza (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.12i19.p8606
  • REUNI: A CONTRARREFORMA DO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE CRISE DO CAPITAL E A REALIDADE DA UFF

    Matheus Silva (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.12i19.p8607
  • O PENSAMENTO DE E.P. THOMPSON E A “EXPERIÊNCIA” COMO MEDIAÇÃO NECESSÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES EM ITABORAÍ/RJ

    Henrique Pacheco (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.12i19.p8608

Ensaio

  • AUTOGESTÃO: MARCA INDELÉVEL NO PENSAMENTO DE ROSA LUXEMBURGO

    Everton Almeida (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.12i19.p8609

Memória e Documentos

  • A EDUCAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DE 1934: 80 ANOS DE UM CAPÍTULO ESPECÍFICO NA CARTA MAGNA

    Francisco José Lobo Neto (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.12i19.p8610