SABERES DO TRABALHO: SITUANDO O TEMA NO CAMPO TRABALHO-EDUCAÇÃO

Auteurs

  • Naira Franzoi
  • Maria Clara Fischer

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/tn.13i20.p8617

Mots-clés:

Trabalho-educação, saberes do trabalho, experiência de trabalho.

Résumé

O objetivo do texto é realizar uma genealogia do tema saberes do trabalho, pontuando-se, sempre que pertinente, sua inserção na história do GT TrabalhoEducação, da Anped. O estudo baseou-se em estados da arte do campo Trabalho-Educação e em pesquisas que tomam como objeto específico de análise o próprio tema saberes do trabalho. Chama-se a atenção para a potência e limites das análises realizadas nos anos 90. Abordam-se pesquisas que, procurando superar tais limites, utilizam conceitos marxianos em diálogo com outras vertentes. Ao final, pontuam-se os conceitos explorados e os que merecem aprofundamento.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2015-06-30

Numéro

Rubrique

Artigos do Número Temático