No final dos dias, ou seja, todos os dias o diário íntimo como forma de subjetivação no filme Arábia
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Neste ensaio fazemos uma análise do processo de subjetivação política do personagem Cristiano no filme Arábia (2017), de Affonso Uchôa e João Dumans, tendo em vista a sua escrita de um diário íntimo. Fazemos comparações com o cinema de Leon Hirszman, em filmes como São Bernardo e Abc da Greve, para observar a linhagem estético e política na qual Arábia se insere.
Detalhes do artigo
Seção
Dossiê - Artigos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
No final dos dias, ou seja, todos os dias: o diário íntimo como forma de subjetivação no filme Arábia. A Barca, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 114–132, 2023. DOI: 10.22409/abarca.v1i1.58448. Disponível em: https://periodicos.uff.br/abarca/article/view/58448. Acesso em: 7 dez. 2025.