No final dos dias, ou seja, todos os dias o diário íntimo como forma de subjetivação no filme Arábia

Contenido principal del artículo

Pedro Rena
César Guimarães
Eduardo de Jesus

Resumen

Neste ensaio fazemos uma análise do processo de subjetivação política do personagem Cristiano no filme Arábia (2017), de Affonso Uchôa e João Dumans, tendo em vista a sua escrita de um diário íntimo. Fazemos comparações com o cinema de Leon Hirszman, em filmes como São Bernardo e Abc da Greve, para observar a linhagem estético e política na qual Arábia se insere.

Detalles del artículo

Sección

Dossiê - Artigos

Cómo citar

No final dos dias, ou seja, todos os dias: o diário íntimo como forma de subjetivação no filme Arábia. A Barca, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 114–132, 2023. DOI: 10.22409/abarca.v1i1.58448. Disponível em: https://periodicos.uff.br/abarca/article/view/58448. Acesso em: 7 dec. 2025.