No final dos dias, ou seja, todos os dias o diário íntimo como forma de subjetivação no filme Arábia
Contenido principal del artículo
Resumen
Neste ensaio fazemos uma análise do processo de subjetivação política do personagem Cristiano no filme Arábia (2017), de Affonso Uchôa e João Dumans, tendo em vista a sua escrita de um diário íntimo. Fazemos comparações com o cinema de Leon Hirszman, em filmes como São Bernardo e Abc da Greve, para observar a linhagem estético e política na qual Arábia se insere.
Detalles del artículo
Sección
Dossiê - Artigos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Cómo citar
No final dos dias, ou seja, todos os dias: o diário íntimo como forma de subjetivação no filme Arábia. A Barca, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 114–132, 2023. DOI: 10.22409/abarca.v1i1.58448. Disponível em: https://periodicos.uff.br/abarca/article/view/58448. Acesso em: 7 dec. 2025.