Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Ahead of Print
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Contato
Submissão
Notícias
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 40 n. 3 (2021): A Colonização do Jogo pelo Capitalismo Neoliberal II
v. 40 n. 3 (2021): A Colonização do Jogo pelo Capitalismo Neoliberal II
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3
Publicado:
2021-12-30
Editorial vol. 40 n. 3
Thiago Falcão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.52723
Dossiê
Quem não sonhou em ser um jogador de videogame?
Colonialidade, precariedade e trabalho de esperança em Free Fire
Tarcízio Macedo, Gabriela Kurtz
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50495
Dinâmicas de avaliação por pares na Steam
capital lúdico, violência e fluxos comunicacionais nas avaliações de Bolsomito2k18
Leonardo Andrada de Mello, Sandra Rúbia da Silva
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50483
A pervasividade do neoliberalismo nas representações de trabalho precário no game Death Stranding
Daniel Abath
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50722
O Jogador da iSaúde:
gamificação como estratégia biopolítica
Tânia M. C. Hoff, Ana Catarina Holtz, Lucas L. Fraga
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50256
Jogos de tabuleiro do Império
board games modernos e a pervasividade do neoliberalismo
Lucas Marques dos Santos, Laan Mendes de Barros
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50293
Sonoridades e política das affordances na construção das identidades dos games
dinâmicas silenciosas do capitalismo contemporâneo na indústria do entretenimento
Thiago de Almeida Menini, Vinícius Andrade Pereira
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50494
Propondo princípios orientadores à produção decolonial de videogames diversos
Julia Stateri, Jaderson Souza
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50212
Artigos
Entre gamers e fãs
performance e identidade de jogadores de videogames
Clarice Greco, André Dal Bello
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50460
O consumo de notícias por crianças durante a pandemia da Covid-19
estudo com leitores de um jornal infantojuvenil
Juliana Doretto, Sabrina Generali
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.51097
Os rituais do brincar midiatizado
uma reflexão sobre a articulação de sentidos na produção e no consumo no brincar online da criança conectada
Marcelo Andrade, Clotilde Perez
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50984
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Français (Canada)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários