Sobre a Revista

Ensino, Saúde e Ambiente é uma publicação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências da Natureza da Universidade Federal Fluminense. O objetivo é a divulgação de artigos científicos resultantes de pesquisas e de relatos de experiências originais sobre temas que envolvem o Ensino de Ciências em espaços formais e não formais. Sem perder de vista, evidentemente, a precípua finalidade de integração de pesquisadores que atuam na interface ensino, saúde e ambiente.
ISSN 1983-7011

Notícias

Edição Atual

v. 18 (2025)
Publicado: 2025-04-17

Artigos

  • Impactos ambientais nas trilhas de Unidades de Conservação no Brasil: uma revisão sistemática dos estudos sobre os parques

    Giovana Reis Oliveira, Marcelo Borges Rocha
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2025.v18.a62147
  • O tema alimentação como questão sociocientífica: uma proposta de abordagem CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) para o ensino de ciências e biologia

    Tatiana Galieta
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2025.v18.a61954
  • O Potencial Educativo do Parque Nacional da Tijuca: uma análise a partir da ótica dos professores

    João Marcelo Bastos, Marcelo
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2025.v18.a62317
  • A Educação em Saúde em livros didáticos de Biologia: abordagens e ressignificações da saúde para o Ensino de Biologia na escola

    Premma Hary Mendes Silva, Mariana Guelero do Valle
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2025.v18.a61529
  • Entretenimento como veículo para promoção da Educação Alimentar e Nutricional na Internet: um caminho possível?

    Elano Emerson Belucio Silva, Andréa das Graças Ferreira Frazão
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2025.v18.a63757
  • Educação em Saúde: da incerteza à conscientização sobre vacinação

    Aline Da Goulart, Kellen Mariane Athaide Rocha, Andreia Caroline Fernandes Salgueiro, Silvana Peterini Boeira , Vanderlei Folmer
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2025.v18.a59353
  • Aula prática de Imunologia realizada por bolsistas do PIBID em duas turmas de Ensino Médio

    Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho, Flávia Assumpção Santana
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2025.v18.a63911
Ver Todas as Edições