O MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO: O DESAFIO DO ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO NA REGIÃO DA BAIXADA FLUMINENSE DO RIO DE JANEIRO

Autores

  • GISELLE RÔÇAS IFRJ
  • RODRIGO SIQUEIRA-BATISTA UFV/IFRJ
  • ALEXANDRE MAIA DO BOMFIM IFRJ
  • MAYLTA BRANDÃO DOS ANJOS IFRJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i2.a21088

Resumo

A criação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências (PROPEC) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) inscreve-se num processo de amadurecimento da vocação de pesquisa e de pósgraduação da instituição. No presente trabalho são apresentados os principais aspectos do PROPEC – (1) implantação, (2) objetivos, (3) linhas de pesquisa, (4) estrutura curricular, (5) corpo docente e (6) corpo discente –, comentando-se sua importância no cenário educacional da região da Baixada Fluminense.

Palavras-chave: Baixada Fluminense, Ensino de Ciências, Formação de Professores, IFES, Mestrado Profissional.

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Publicado

2011-08-30

Como Citar

RÔÇAS, G., SIQUEIRA-BATISTA, R., BOMFIM, A. M. D., & ANJOS, M. B. D. (2011). O MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO: O DESAFIO DO ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO NA REGIÃO DA BAIXADA FLUMINENSE DO RIO DE JANEIRO. Ensino, Saude E Ambiente, 4(2). https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i2.a21088

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