v. 12 n. 1 (2019)

Artigos

  • OS TEMAS DE BIOLOGIA SOB A ÓTICA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NAS PESQUISAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS: UM LEVANTAMENTO NO CENÁRIO NACIONAL

    Dayvisson Luís Vittorazzi, Tiêgo dos Santos Freitas, Daniele da Silva Maia Gouveia, Thomas Barbosa Fejolo, Alcina Maria Testa Braz da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21517
  • A PESQUISA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO EM SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO 8º ANO

    Tatiana Luna
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21525
  • ATIVIDADE LÚDICA SOBRE PARASITOSE INTESTINAL PARA SURDOS E DEFICIENTES AUDITIVOS.

    Heloá Caramuru Carlos, Ruth Maria Mariani Braz, Suzete Araujo Oliveira Gomes
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21633
  • PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS

    Artur Paiva dos Santos, Mirizana Alves-de-Almeida
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21530
  • UTILIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE TRILHAS ECOLÓGICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS

    José Renato de Oliveira Pin, Marcelo Borges Rocha
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21533
  • SEXUALIDADE NOS LIVROS DIDÁTICOS: ANÁLISES E PROPOSIÇÕES BASEADAS EM ASPECTOS IMAGÉTICOS

    Gabriel Ribeiro, Rosilda Ferreira, Cricia Bonfim, Caio Santos
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21554
  • METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE: UMA EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

    Maria Claudete Schorr Wildner, Lisângela Bagatini
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21531
  • CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NA FORMAÇÃO DE CUIDADORES DE IDOSOS

    Luís Felipe Pissaia, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Arlete Eli Kunz da Costa, Jéssica Maria Moccelin, Sabrina Monteiro
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21538
  • A PERCEPÇÃO DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A RESPEITO DO USO DE ANIMAIS EM AULAS PRÁTICAS.

    Lorena Ferrari Uceli, Jéssica Milene de Moura Assis, José Vicente Paula Filho, Daniel de Oliveira, Kênia de Araújo, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21561
  • RESÍDUOS SÓLIDOS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

    Vanessa Regal Maione Jeovanio-Silva, André Luiz Jeovanio-Silva, Sheila Pressentin Cardoso
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21612
  • EDUCAÇÃO E CULTURA: A FESTA DE SÃO PEDRO COMO PATRIMÔNIO DA COMUNIDADE PESQUEIRA DE LONCURA, CHILE.

    Juan Francisco Bacigalupo Araya, Alexandre Brasil Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21638
  • O ENSINO DE GENÉTICA EM ESCOLAS NO NORDESTE BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DOCENTE

    Claudiana Silva Pereira, Tony César de Sousa Oliveira, Thales Eduardo Galdino Andrade, Thalyta Tâmara Duarte de Moura Reis, Cleiton Silva Pereira, Sérgio Emílio dos Santos Valente
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21639