Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Revista Discente Planície Científica
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 2 No 4 (2022): Dossiê Ciências Sociais e Educação
Vol. 2 No 4 (2022): Dossiê Ciências Sociais e Educação
Publiée:
2023-04-28
Expediente
Expediente
Gisele Maria Ribeiro de Almeida
1-3
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Carta da Editora
Gisele Maria Ribeiro de Almeida
4-5
pdf (Português (Brasil))
Dossiê Ciências Sociais e Educação
Apresentação
Raquel Brum Fernandes
6-10
pdf (Português (Brasil))
Ciências Sociais, ensino e a “desbarbárie”
Entrevista com Silzane de Almeida Carneiro
Karen Felipe Fernandes
11-23
pdf (Português (Brasil))
Institucionalização da Educação no Brasil (1930-1950)
a construção de uma hierarquia entre ciência e ensino
Luiz Otávio Pereira Rodrigues
24-41
pdf (Português (Brasil))
O Sistema Educacional e a Marginalização Ideológica
Marco Aurélio Souza Carneiro
42-57
pdf (Português (Brasil))
Pré Social Jorge da Paz Almeida
a extensão universitária como incentivo à democratização do acesso ao ensino superior
Karen Felipe Fernandes, Raynara Escala Ribeiro Torres
58-72
pdf (Português (Brasil))
Escola Pública e Escola Privada
uma análise a partir de duas escolas no município de Campos dos Goytacazes
Noemy de Castro Braga da Costa
73-87
pdf (Português (Brasil))
Heteronormatividade em uma escola de Campos dos Goytacazes
reflexões sobre o silenciamento do debate sobre gênero
Mateus da Silva Virgílio
88-104
pdf (Português (Brasil))
Conservadorismo e Educação
a expressão do movimento Escola Sem Partido
Milena Maciel Perovano
105-120
pdf (Português (Brasil))
A construção da docência na interação com o professor supervisor do estágio da licenciatura
Larissa Martins Fernandes Amaral
121-136
pdf (Português (Brasil))
Ensino de Sociologia e Recursos Didáticos
uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018
Ana Luísa Pereira dos Santos Pessanha
137-151
pdf (Português (Brasil))
Material Didático: Apostila sobre Movimentos Sociais
Matheus Gamito do Nascimento, Saulo Azevedo Nolasco
152-163
pdf (Português (Brasil))
Material Didático: Slides com o tema “Movimentos Sociais”
João Lucas Botelho de Lima, Lucas Schimith de Oliveira
164-170
pdf (Português (Brasil))
Material Didático: Slides com o tema “Manual dos Marcadores Sociais”
Ana Luísa Pereira Dos Santos Pessanha, Noemy de Castro Braga da Costa
171-178
pdf (Português (Brasil))
Material Didático: O Menino que via o mundo
Livreto + jogo da memória sobre Paulo Freire
Emannuel Santana Garcia, Julia Diniz de Moraes Melo, Milena Maciel Perovano
179-196
pdf (Português (Brasil))
Artigos
O imaginário por trás da ficção:
a literatura como expectativa e experiência
Emanuelle de Oliveira Camolesi
197-210
pdf (Português (Brasil))
Para além da desinstitucionalização da loucura
uma breve análise para a não perpetuação de “mini” manicômios
Julia Vital de Oliveira Werneck
211-222
pdf (Português (Brasil))
Epistemologia feminista negra
mulheres negras como agentes insubmissas de (re)existência
Steffane Pereira Santos
223-231
pdf (Português (Brasil))
Resumos de Monografia
Determinações históricas e socioculturais da universidade e da extensão universitária brasileira e problemas contemporâneos
Lucas Aredes Alves
232-233
pdf (Português (Brasil))
##plugins.block.developedBy.blockTitle##
Open Journal Systems
Langue
Español (España)
Français (France)
English
Português (Brasil)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires