Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Movimento-revista de educação
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
No 4 (2016): Currículo, educação básica e sociedade: fundamentos, avaliação, políticas, continuidades e descontinuidades
No 4 (2016): Currículo, educação básica e sociedade: fundamentos, avaliação, políticas, continuidades e descontinuidades
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4
Publiée:
2016-08-09
Apresentação
Apresentação
Conselho Editorial
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Currículos escolares: saberes docentes na produção de materiais didáticos por professores da educação básica
Bianca Gonçalves Sousa de Moraes, Natalia Collares de Moura da Rocha, Maria Margarida Gomes
PDF (Português (Brasil))
Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica
Gavari Elisa Lisi
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO ESCOLAR, CURRÍCULO E SOCIEDADE: o problema da Base Nacional Comum Curricular
Dermeval Saviani
PDF (Português (Brasil))
La pedagogía del nuevo milenio y su discurso: percepciones y realidades. Una propuesta curricular
José Luis Canto Ramírez
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS NO CURRÍCULO OFICIAL NA VISÃO DAS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS
Jane Cordeiro Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Políticas de Currículo e Sistema de Avaliação Externa: Disputas Pela Autonomia Docente
Rodrigo Mendonça dos Santos, Sandra Lucia Escovedo Selles
PDF (Português (Brasil))
REDES EDUCATIVAS, CURRÍCULOS E IMAGENS: conversas com o filme “Os Companheiros” de Mario Monicelli
Érika Arantes, Joana Ribeiro dos Santos, Sonia Maria Santos Pereira da Rocha
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA, ETNOCENOLOGIA E EDUCAÇÃO: ESTADO DA ARTE E SUA INTERFACE COM OS PERCURSOS FORMATIVOS
Ricardo Augusto Gomes Pereira
PDF (Português (Brasil))
Resenha - Dossiê Temático
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA AMÉRICA LATINA: movimentos em prol do desenvolvimento humano e social
Theresinha Guimarães Miranda
PDF (Português (Brasil))
Artigo
MODOS DE SER JOVEM NA ESCOLA: um estudo de caso etnográfico
Livian Lino Netto, Cristhianny Bento Barreiro
PDF (Português (Brasil))
MOVIMENTO: alguns aspectos da história e da trajetória
Cecília Goulart, Osmar Fávero, Percival Tavares da Silva
PDF (Português (Brasil))
UMA RETROSPECTIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HISTÓRIAS E QUESTIONAMENTOS
Michele Guedes Bredel de Castro
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SUPERAÇÃO DE PRECONCEITOS: discutindo gênero e diversidade na escola
Aldenora Conceição Macedo, Jaqueline Aparecida Barbosa, Ivana Gonçalves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICA DE FORMAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES: O CURRÍCULO DO PROGRAMA NOVA EJA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Sandro dos Santos Pinto
PDF (Português (Brasil))
OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO UM NOVO LOCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima
PDF (Português (Brasil))
##plugins.block.developedBy.blockTitle##
Open Journal Systems
Langue
Português (Brasil)
English
Français (France)
Español (España)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires