n. 3 (2015): Violência

					Visualizar n. 3 (2015): Violência
Publicado: 2016-01-29
  • Apresentação

    Conselho Editorial
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.269

Dossiê Temático

  • Baixada Fluminense: reconfiguração da violência e impactos sobre a educação

    José Cláudio Souza Alves
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.265
  • Formas de violência escolar: preconceito e bullying

    José Leon Crochik
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.270
  • Violencia escolar: análisis teórico, crítica y propuesta

    José Luis Canto Ramírez
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.271
  • Violencia y degradación urbana

    Silvio Schachter
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.272
  • Violencia escolar: una aproximación desde las diferentes miradas de sus actores

    Estrella Zaragoza García, Carlos Galeana Jacobo, Lizzette Espi Rodríguez
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.273
  • Arquitetura da violência: a arquitetura antimendigo como eureca da regeneração urbana

    Sonia Maria Taddei Ferraz, Julia Silva Benayon, Letícia Lyra Acioly, Luiz Gustavo Campos Rosadas, Paula Ramos C. C. de Mendonça
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.264
  • Juventude e violência: reflexões sobre os dados e perspectivas políticas no Brasil

    Elionaldo Fernandes Julião, Paulo Fernando Lopes Ribeiro, Renan Saldanha Godoi
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.261
  • Concepções de educadores sobre a agressividade das crianças

    Iza Rodrigues da LUZ
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.258
  • Educar para a paz: práticas restaurativas na resolução de conflitos escolares

    Elston Américo Junior, Cezar Bueno de Lima
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.262
  • O deslocamento de sentidos entre o jovem perigoso ao seu envolvimento com o tráfico de drogas:um estudo de caso em um jornal impresso de Goiás

    Claudomilson Fernandes Braga, Gardene Leão Castro
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.259

Entrevista - Dossiê Temático

  • Sobre o ódio ao professor Entrevista com Fernando Penna

    Fernando Penna
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.275

Documento - Dossiê Temático

  • Estatuto da Juventude

    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.274

Artigo

  • Conceitos do liberalismo e educação. Indivíduo, propriedade e liberdade na educação brasileira

    Matheus de Carvalho Leibão
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.266
  • A infância e a cultura do consumo na contemporaneidade

    Michele Guedes Bredel de Castro
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.267