Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Movimento-revista de educação
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
No 11 (2019): Educação: lutas ante o conservadorismo
No 11 (2019): Educação: lutas ante o conservadorismo
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11
Publiée:
2019-11-28
Editorial
Para onde vai a educação?:lutas ante o conservadorismo (Editorial)
Zuleide S. Silveira, Dinah Vasconcelos Terra
1-14
ESP (Espagnol)
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38800
APRESENTAÇÃO
Regis Eduardo Coelho Argüelles
15-18
ESP (Espagnol)
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38840
Artigo - Fluxo contínuo
“NÃO PRESTEM ATENÇÃO À VOZ DAS SEREIAS!”: o cotidiano feminino na revista “Para Moças” (1940/1960)
Luciane Sgarbi S. Grazziotin, Tainá Martins de Barros, Eduardo Cristiano Hass da Silva
19-46
ENG (Anglais)
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38158
OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: é possível uma escola sem partido?
Leonardo José Pinho Coimbra, Ana Paula Ribeiro de Sousa
47-70
ESP (Espagnol)
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38144
O IMAGINÁRIO SOCIAL DE LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA ACERCA DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
Daniel Cardoso Alves
71-99
ESP (Espagnol)
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32896
ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE COM PERSPECTIVAS DOS ESTUDOS DE CULTURAS
Marcos Antônio Bessa-Oliveira
100-136
ESP (Anglais)
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32877
FOUCAULT E A GENEALOGIA DO NEOLIBERALISMO
Bruno Nunes Batista
137-159
ESP (Espagnol)
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32893
EDUCAÇÃO E POLÍTICA PÚBLICA: caminhos históricos do PRONERA
Maria Esperança Fernandes Carneiro, Lucia Helena Rincón Afonso, Maria Cristina das Graças Dutra Mesquita
160-184
ESP (Espagnol)
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38695
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E EDUCAÇÃO FÍSICA: análise de tendências e lacunas da produção acadêmica no Brasil
Anegleyce Teodoro Rodrigues, Raquel Nunes Tavares, Lênin Tomazett Garcia
185-207
ESP (Espagnol)
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32889
LA FORMACIÓN DOCENTE: un ámbito de contradicciones
Marta Marucco
208-235
PORT (Portugais)
ESP (Espagnol)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38842
Resenha Fluxo Contínuo
PESQUISA, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES UNIDOCENTES: a questão da música na educação básica
Luciana Requião
250-254
ENG (Anglais)
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32895
Pareceristas Ad Hoc
PARECERISTAS ad hoc do ano 2019
Zuleide S. Silveira, Dinah V. Terra
255-257
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38843
Relato de Pesquisa
TÉCNICAS DE CONCENTRAÇÃO, RELAXAMENTO E AUTOCONSCIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA: as experiências extracurriculares que colaboram com um currículo intercultural no ensino médio
Cátia Pereira Duarte, José Francisco Fernandes Júnior
236-249
ENG (Anglais)
PORT (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32890
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español
Français
Português
Mots-clés
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems