Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Movimento-revista de educação
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
n. 11 (2019): Educação: lutas ante o conservadorismo
n. 11 (2019): Educação: lutas ante o conservadorismo
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11
Publicado:
2019-11-28
Editorial
Para onde vai a educação?:lutas ante o conservadorismo (Editorial)
Zuleide S. Silveira, Dinah Vasconcelos Terra
1-14
ESP (Espanhol)
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38800
APRESENTAÇÃO
Regis Eduardo Coelho Argüelles
15-18
ESP (Espanhol)
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38840
Artigo - Fluxo contínuo
“NÃO PRESTEM ATENÇÃO À VOZ DAS SEREIAS!”: o cotidiano feminino na revista “Para Moças” (1940/1960)
Luciane Sgarbi S. Grazziotin, Tainá Martins de Barros, Eduardo Cristiano Hass da Silva
19-46
ENG (Inglês)
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38158
OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: é possível uma escola sem partido?
Leonardo José Pinho Coimbra, Ana Paula Ribeiro de Sousa
47-70
ESP (Espanhol)
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38144
O IMAGINÁRIO SOCIAL DE LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA ACERCA DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
Daniel Cardoso Alves
71-99
ESP (Espanhol)
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32896
ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE COM PERSPECTIVAS DOS ESTUDOS DE CULTURAS
Marcos Antônio Bessa-Oliveira
100-136
ESP (Inglês)
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32877
FOUCAULT E A GENEALOGIA DO NEOLIBERALISMO
Bruno Nunes Batista
137-159
ESP (Espanhol)
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32893
EDUCAÇÃO E POLÍTICA PÚBLICA: caminhos históricos do PRONERA
Maria Esperança Fernandes Carneiro, Lucia Helena Rincón Afonso, Maria Cristina das Graças Dutra Mesquita
160-184
ESP (Espanhol)
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38695
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E EDUCAÇÃO FÍSICA: análise de tendências e lacunas da produção acadêmica no Brasil
Anegleyce Teodoro Rodrigues, Raquel Nunes Tavares, Lênin Tomazett Garcia
185-207
ESP (Espanhol)
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32889
LA FORMACIÓN DOCENTE: un ámbito de contradicciones
Marta Marucco
208-235
PORT
ESP (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38842
Resenha Fluxo Contínuo
PESQUISA, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES UNIDOCENTES: a questão da música na educação básica
Luciana Requião
250-254
ENG (Inglês)
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32895
Pareceristas Ad Hoc
PARECERISTAS ad hoc do ano 2019
Zuleide S. Silveira, Dinah V. Terra
255-257
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.38843
Relato de Pesquisa
TÉCNICAS DE CONCENTRAÇÃO, RELAXAMENTO E AUTOCONSCIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA: as experiências extracurriculares que colaboram com um currículo intercultural no ensino médio
Cátia Pereira Duarte, José Francisco Fernandes Júnior
236-249
ENG (Inglês)
PORT
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32890
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Français
Português
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems