A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: CRÍTICA DE QUE?

Autores

  • Eunice Schilling Trein Universidade Federal Fluminense

Resumo

Este texto aborda a temática da educação ambiental crítica num momento em que as
discussões sobre o tema do “desenvolvimento sustentável” e da “economia verde” se fizeram
presentes de maneira intensa tanto na sociedade brasileira quanto na sociedade mundial, em
grande parte, motivada pela realização da Conferência das Nações Unidas RIO+20.
Neste contexto também tivemos uma nova rodada de discussões que ocorreram durante o VII 
Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, realizado em Salvador de 28 a 31 de março de
2012, sobre a proposta de diretrizes curriculares nacionais para a educação ambiental. O texto
elaborado retornou ao Conselho Nacional de Educação para converter-se em orientação
normativa de maneira a reforçar a “obrigatoriedade das EA em todas as modalidades de
ensino”.

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Biografia do Autor

Eunice Schilling Trein, Universidade Federal Fluminense

Professora associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF).

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Publicado

2022-11-11

Como Citar

Schilling Trein, E. . (2022). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: CRÍTICA DE QUE?. Revista Trabalho Necessário, 20(43). Recuperado de https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/56489