Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Nº Anteriores
Chamada de Artigos
Sobre
Historico do Periódico
Politica Editorial
Politica de Acesso Livre
Política Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Declaração de Privacidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Declaração de Direito Autoral
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Submissão
Enviar Submissão
Normas e Diretrizes para Publicação
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Originalidade
Declaração de Privacidade
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Notícias
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 15 n. 26 (2017)
v. 15 n. 26 (2017)
Publicada: 04/06/2017
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26
Publicado:
2017-06-04
Edição completa
PDF
HTML
Informações Pré-Textuais
INFORMAÇÕES PRÉ-TEXTUAIS
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9660
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Ventura (Autor)
PDF
HTML
Editorial
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9661
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Ventura (Autor)
1-5
PDF
HTML
Artigos do Número Temático
A OFENSIVA CONSERVADORA-LIBERAL NA EDUCAÇÃO: ELEMENTOS PARA UMA ANÁLISE DA CONJUNTURA CONTEMPORÂNEA
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9624
Bruno Gawryszewski, Vânia Motta (Autor)
6-29
PDF
HTML
O BID E A AGENDA DO CAPITAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9625
Allan Seki, Hellen Costa, Mariano Melgarejo, Olinda Evangelista (Autor)
30-50
PDF
HTML
A NOVA CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA/UFJF DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9626
Mariana Vieira (Autor)
51-77
PDF
HTML
A TENDÊNCIA PRAGMATISTA E O SEU CARÁTER INSTRUMENTAL: INFLEXÕES TEÓRICAS PRESENTES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9627
Giandréa Strenzel (Autor)
78-95
PDF
HTML
A DUPLA FACE DO TRABALHO INFANTOJUVENIL: A DIALÉTICA ENTRE O PRINCÍPIO EDUCATIVO E O TRABALHO EXPLORADO
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9628
Laura Fonseca, Luciana Oliveira (Autor)
96-114
PDF
HTML
A ESCOLARIZAÇÃO MÉDIA DA CLASSE TRABALHADORA NO BRASIL: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS E SUAS RAÍZES HISTÓRICAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9629
Valci Melo (Autor)
115-141
PDF
HTML
PROJOVEM URBANO: JOVENS E ADULTOS COMO SUJEITOS HISTÓRICOS DE UM PROJETO SOCIETÁRIO EXCLUDENTE
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9630
Leandro Gaspar (Autor)
142-175
PDF
HTML
Memória e Documentos
VERSÃO PRELIMINAR DO PROJETO DE REFORMA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p10560
Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, Eliezer Pacheco (Autor)
PDF
ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PERSPECTIVA ABRANGENTE NA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9631
Carlos Artexes Simões (Autor)
166-167
PDF
HTML
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Français
Português
Palavras-chave
feminismo materialista
gênero e classe
interseccionalidade.
historicidade
revoluções.
ginásio vocacional
educação
práxis política
fração de classe.
educação física
intensificação
trabalho educativo
avaliação
marx.
trabalho
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários