v. 15 n. 26 (2017)

					Visualizar v. 15 n. 26 (2017)
Publicada: 04/06/2017
Publicado: 2017-06-04

Edição completa

Informações Pré-Textuais

  • INFORMAÇÕES PRÉ-TEXTUAIS

    Sonia Maria Rummert, Jaqueline Ventura (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9660

Editorial

  • EDITORIAL

    Sonia Maria Rummert, Jaqueline Ventura (Autor)
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9661

Artigos do Número Temático

  • A OFENSIVA CONSERVADORA-LIBERAL NA EDUCAÇÃO: ELEMENTOS PARA UMA ANÁLISE DA CONJUNTURA CONTEMPORÂNEA

    Bruno Gawryszewski, Vânia Motta (Autor)
    6-29
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9624
  • O BID E A AGENDA DO CAPITAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS

    Allan Seki, Hellen Costa, Mariano Melgarejo, Olinda Evangelista (Autor)
    30-50
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9625
  • A NOVA CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA/UFJF DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

    Mariana Vieira (Autor)
    51-77
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9626
  • A TENDÊNCIA PRAGMATISTA E O SEU CARÁTER INSTRUMENTAL: INFLEXÕES TEÓRICAS PRESENTES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO

    Giandréa Strenzel (Autor)
    78-95
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9627
  • A DUPLA FACE DO TRABALHO INFANTOJUVENIL: A DIALÉTICA ENTRE O PRINCÍPIO EDUCATIVO E O TRABALHO EXPLORADO

    Laura Fonseca, Luciana Oliveira (Autor)
    96-114
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9628
  • A ESCOLARIZAÇÃO MÉDIA DA CLASSE TRABALHADORA NO BRASIL: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS E SUAS RAÍZES HISTÓRICAS

    Valci Melo (Autor)
    115-141
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9629
  • PROJOVEM URBANO: JOVENS E ADULTOS COMO SUJEITOS HISTÓRICOS DE UM PROJETO SOCIETÁRIO EXCLUDENTE

    Leandro Gaspar (Autor)
    142-175
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9630

Memória e Documentos

  • VERSÃO PRELIMINAR DO PROJETO DE REFORMA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

    Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, Eliezer Pacheco (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p10560
  • ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PERSPECTIVA ABRANGENTE NA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL

    Carlos Artexes Simões (Autor)
    166-167
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9631