Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Atual
Archives
Chamada de Artigos
À propos
Historico do Periódico
À propos de cette revue
Politica de Acesso Livre
Política Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Déclaration de confidentialité
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Declaração de Direito Autoral
Comité éditorial
Ficha Catalográfica
Contact
Soumissions
Enviar Submissão
Normas e Diretrizes para Publicação
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Originalidade
Declaração de Privacidade
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Annonces
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No 26 (2017)
Vol. 15 No 26 (2017)
Publicada: 04/06/2017
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26
Publiée:
2017-06-04
L'ensemble du numéro
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
Informações Pré-Textuais
INFORMAÇÕES PRÉ-TEXTUAIS
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Ventura (Auteur)
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9660
Editorial
EDITORIAL
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Ventura (Auteur)
1-5
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9661
Artigos do Número Temático
A OFENSIVA CONSERVADORA-LIBERAL NA EDUCAÇÃO: ELEMENTOS PARA UMA ANÁLISE DA CONJUNTURA CONTEMPORÂNEA
Bruno Gawryszewski, Vânia Motta (Auteur)
6-29
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9624
O BID E A AGENDA DO CAPITAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS
Allan Seki, Hellen Costa, Mariano Melgarejo, Olinda Evangelista (Auteur)
30-50
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9625
A NOVA CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA/UFJF DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Mariana Vieira (Auteur)
51-77
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9626
A TENDÊNCIA PRAGMATISTA E O SEU CARÁTER INSTRUMENTAL: INFLEXÕES TEÓRICAS PRESENTES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
Giandréa Strenzel (Auteur)
78-95
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9627
A DUPLA FACE DO TRABALHO INFANTOJUVENIL: A DIALÉTICA ENTRE O PRINCÍPIO EDUCATIVO E O TRABALHO EXPLORADO
Laura Fonseca, Luciana Oliveira (Auteur)
96-114
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9628
A ESCOLARIZAÇÃO MÉDIA DA CLASSE TRABALHADORA NO BRASIL: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS E SUAS RAÍZES HISTÓRICAS
Valci Melo (Auteur)
115-141
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9629
PROJOVEM URBANO: JOVENS E ADULTOS COMO SUJEITOS HISTÓRICOS DE UM PROJETO SOCIETÁRIO EXCLUDENTE
Leandro Gaspar (Auteur)
142-175
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9630
Memória e Documentos
VERSÃO PRELIMINAR DO PROJETO DE REFORMA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, Eliezer Pacheco (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p10560
ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PERSPECTIVA ABRANGENTE NA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL
Carlos Artexes Simões (Auteur)
166-167
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9631
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español
Français
Português
Mots-clés
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires