TRABALHO DOCENTE E CAPITALISMO: UM ESTUDO CRÍTICO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DA DÉCADA DE 1990

Autores/as

  • Paulo Sergio Tumolo
  • Klalter Bez Fontana

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.6i6.p4636

Resumen

As investigações sobre o trabalho docente, em sua inter-relação com outras categorias profissionais, começaram a emergir como objeto de estudo na pesquisa educacional brasileira no final da década de 1970 (OLIVEIRA, 2003), tendo como temas centrais a organização do trabalho docente e a gestão da escola. Essas duas temáticas abriram espaço para as discussões sobre a profissionalização e a proletarização docente, a organização escolar e a feminização do magistério (HYPÓLITO, 1994; OLIVEIRA, 2003).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2008-06-27

Cómo citar

Tumolo, P. S., & Fontana, K. B. (2008). TRABALHO DOCENTE E CAPITALISMO: UM ESTUDO CRÍTICO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DA DÉCADA DE 1990. Revista Trabalho Necessário, 6(6). https://doi.org/10.22409/tn.6i6.p4636

Número

Sección

Artigos do Número Temático