POR UMA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO POLITÉCNICA : CONCEPÇÕES, EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS

Autores/as

  • Vitor Bemvindo

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4645

Resumen

É comum notar, nos trabalhos do campo Trabalho-Educação, o conceito de educação politécnica ou politecnia associado à concepção marxista de educação. De fato, Marx elaborou esparsas ideias de uma pedagogia na qual a politecnia teria um papel central. No entanto, esse mesmo conceito já havia sido apropriado por distintos grupos, com diferentes sentidos políticos-pedagógicos, associados aos projetos de sociedade defendidos por cada um desses grupos. A tese “Por uma História da Educação Politécnica: Concepções, Experiências e Perspectivas” consiste em um esforço de pesquisa e análise histórica do processo de (re)construção do conceito de educação politécnica.

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Publicado

2018-06-13

Cómo citar

Bemvindo, V. (2018). POR UMA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO POLITÉCNICA : CONCEPÇÕES, EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS. Revista Trabalho Necessário, 16(29), 282-287. https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4645

Número

Sección

Teses e Dissertações