EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OUTROS MODOS DE VIDA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v20i43.55413

Resumen

A partir da crise civilizatória resultante de um modo de produção que demonstra sua insustentabilidade socioambiental, propomos refletir sobre a formação de educadores ambientais que estejam aptos a contribuir na transformação dessa realidade. Acreditamos na necessária radicalidade do ambiente educativo para a formação desse Educador, portanto, baseado na proposta formativa da “ComVivência Pedagógica”, buscamos investigar as possibilidades imersivas em comunidades intencionais (alternativas) como ambiente educativo propício.

Palavras chaves: Educação Ambiental Crítica; Formação de educadores; ComVivência Pedagógica.

Palavras Chaves: Educação Ambiental Crítica; Formação de educadores; ComVivência Pedagógica

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Biografía del autor/a

Marcela de Marco Sobral, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Doutora em Educação pela UFRRJ, consultora independente

Mauro Guimarães Guimarães, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Doutor em Ciências Sociais pela UFRRJ; Professor Associado da UFRRJ.

Ana Moura Arroz Moura Arroz, Universidade dos Açores

Doutora em Psicologia pela Universidade dos Açores. Professora Auxiliar do Departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Integrante dos centros de investigação GBA - Grupo da Biodiversidade dos Açores (www.gba.uac.pt) e cE3c – Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes. http://ce3c.ciencias.ulisboa.pt/team/IERS.

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Publicado

2022-11-11

Cómo citar

de Marco Sobral, . M. ., Guimarães, M. G., & Moura Arroz, A. M. A. (2022). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OUTROS MODOS DE VIDA. Revista Trabalho Necessário, 20(43), 01-24. https://doi.org/10.22409/tn.v20i43.55413