A TRAJETÓRIA DO PRONATEC E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS RELAÇÕES COM A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MUNDIAL

Auteurs

  • Danilma Silva
  • Dante Henrique Moura
  • Lincoln Moraes de Souza

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10092

Mots-clés:

Política de educação profissional, pronatec, reforma do ensino médio.

Résumé

As reflexões aqui apresentadas fazem parte das discussões desenvolvidas no âmbito mais geral sobre o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego). Esta atividade contempla várias dissertações e teses e busca compreender o sentido, o papel do Programa e as contradições que se apresentam com a implementação e as transformações no decorrer da sua trajetória. Assim, levantamos que, no atual momento, o Pronatec encontra-se aliado à Reforma do Ensino Médio e em coerência com as políticas de educação profissional a nível mundial. Portanto, evidenciamos uma maior consolidação da dualidade estrutural da educação.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Publiée

2018-11-21