Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Nº Anteriores
Chamada de Artigos
Sobre
Historico do Periódico
Politica Editorial
Politica de Acesso Livre
Política Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Declaração de Privacidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Declaração de Direito Autoral
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Submissão
Enviar Submissão
Normas e Diretrizes para Publicação
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Originalidade
Declaração de Privacidade
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Notícias
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 16 n. 30 (2018): Políticas de qualificação da classe trabalhadora
v. 16 n. 30 (2018): Políticas de qualificação da classe trabalhadora
Publicada: 21/11/2018
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30
Publicado:
2018-11-21
Edição completa
PDF
HTML
Expediente
EXPEDIENTE
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10082
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor)
PDF
HTML
Editorial
EDITORIAL: A CLASSE TRABALHADORA E SEUS CAMPOS DE BATALHA
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10083
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor)
1-4
PDF
HTML
Apresentação
APRESENTAÇÃO: POLÍTICAS DE QUALIFICAÇÃO E O ESVAZIAMENTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10324
Marcelo Lima (Autor)
5-17
PDF
HTML
Artigos do Número Temático
UMA ABORDAGEM INTERACIONAL DOS SABERES E DAS CULTURAS PROFISSIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10085
Telmo Caria, Marise Ramos (Autor)
18-42
PDF
HTML
POLÍTICAS DE EJA NO IFES: PERCURSOS DE ESCOLARIZAÇÃO, DE PROFISSIONALIZAÇÃO E DE RESISTÊNCIA NO PROEJA
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10086
Edna Oliveira, Maria José Ferreira (Autor)
43-66
PDF
HTML
PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: A OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS NA BAHIA E NO ACRE
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10087
Remi Castioni (Autor)
67-82
PDF
HTML
A EDUCAÇÃO NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR: O ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE E SUAS CONTRADIÇÕES (1964-1985)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10088
Nara Lidiana Carlos, Ilane Cavalcante, Olívia Neta (Autor)
83-108
PDF
HTML
O PROJOVEM URBANO COMO POLÍTICA DE INVISIBILIDADE DA CLASSE TRABALHADORA
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10089
Rafael Bilio, Sonia Maria Rummert (Autor)
109-128
PDF
HTML
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO PRONATEC E AS DEMANDAS DO NEODESENVOLVIMENTISMO LULO-PETISTA: FORMAÇÃO VOLTADA PARA EMPREGABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10090
Ricardo Vasconcelos, Mário Amorim (Autor)
129-155
PDF
HTML
PRONATEC: AMPLIAÇÃO DAS AÇÕES FRAGMENTÁRIAS E INTENSIFICAÇÃO DA PRIVATIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10091
Jaqueline Ventura, Ludmila Lessa, Samantha Souza (Autor)
156-182
PDF
HTML
A TRAJETÓRIA DO PRONATEC E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS RELAÇÕES COM A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MUNDIAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10092
Danilma Silva, Dante Henrique Moura, Lincoln Moraes de Souza (Autor)
183-206
PDF
HTML
Artigos - Outras Temáticas
A CONDIÇÃO DE VIDA E AS EXPECTATIVAS DE JOVENS DO CAMPO E DA CIDADE FRENTE AO TRABALHO, À EDUCAÇÃO E AO FUTURO
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10093
Rafael Márcio Kreutzer, Adriana D’Agostini (Autor)
207-232
PDF
HTML
A RELAÇÃO ESTABELECIDA ENTRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E O ENSINO REGULAR: FALAM OS JOVENS APRENDIZES
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10094
Angelita Almeida, Inara Leão (Autor)
233-255
PDF
HTML
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA BAHIA: A EXPERIÊNCIA DO CENTRO TERRITORIAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR/BA
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10325
Aline de Oliveira Costa Santos, Avelar Luiz Bastos Mutim (Autor)
256-275
PDF
HTML
FORMAÇÃO PARA A REFORMA PSIQUIÁTRICA: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM SAÚDE MENTAL PARA PROFISSIONAIS COM FORMAÇÃO DE NÍVEL MÉDIO DA EPSJV/FIOCRUZ
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10096
Nina Soalheiro, Danúbiah Mendes Pereira (Autor)
276-301
PDF
HTML
Teses e Dissertações
MUTIRÃO, TRABALHO E FORMAÇÃO HUMANA: FORJANDO NOVAS RELAÇÕES ENTRE O SABER E O PODER
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10101
Carlos Roberto Horta (Autor)
302-306
PDF
HTML
JOVENS TRABALHADORES-ESTUDANTES: A CONSTRUÇÃO DA VONTADE COLETIVA EM EXPERIÊNCIAS DE OCUPAÇÃO DE ESCOLAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10102
Luiz Augusto Gomes (Autor)
307-311
PDF
HTML
Memória e Documentos
O PROGRAMA INTENSIVO DE PREPARAÇÃO DA MÃO DE OBRA - PIPMO: CONTEXTO NORMATIVO
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10103
Francisco José Lobo Neto (Autor)
312-317
PDF
HTML
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Français
Português
Palavras-chave
feminismo materialista
gênero e classe
historicidade
revoluções.
educação
práxis política
produção-formação
fração de classe.
educação física
avaliação
economia política.
marx.
trabalho
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários