v. 16 n. 30 (2018): Políticas de qualificação da classe trabalhadora

					Visualizar v. 16 n. 30 (2018): Políticas de qualificação da classe trabalhadora
Publicada: 21/11/2018
Publicado: 2018-11-21

Edição completa

Expediente

  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10082
    Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor)

Editorial

  • EDITORIAL: A CLASSE TRABALHADORA E SEUS CAMPOS DE BATALHA

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10083
    Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor)
    1-4

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO: POLÍTICAS DE QUALIFICAÇÃO E O ESVAZIAMENTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10324
    Marcelo Lima (Autor)
    5-17

Artigos do Número Temático

  • UMA ABORDAGEM INTERACIONAL DOS SABERES E DAS CULTURAS PROFISSIONAIS

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10085
    Telmo Caria, Marise Ramos (Autor)
    18-42
  • POLÍTICAS DE EJA NO IFES: PERCURSOS DE ESCOLARIZAÇÃO, DE PROFISSIONALIZAÇÃO E DE RESISTÊNCIA NO PROEJA

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10086
    Edna Oliveira, Maria José Ferreira (Autor)
    43-66
  • PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: A OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS NA BAHIA E NO ACRE

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10087
    Remi Castioni (Autor)
    67-82
  • A EDUCAÇÃO NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR: O ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE E SUAS CONTRADIÇÕES (1964-1985)

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10088
    Nara Lidiana Carlos, Ilane Cavalcante, Olívia Neta (Autor)
    83-108
  • O PROJOVEM URBANO COMO POLÍTICA DE INVISIBILIDADE DA CLASSE TRABALHADORA

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10089
    Rafael Bilio, Sonia Maria Rummert (Autor)
    109-128
  • QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO PRONATEC E AS DEMANDAS DO NEODESENVOLVIMENTISMO LULO-PETISTA: FORMAÇÃO VOLTADA PARA EMPREGABILIDADE

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10090
    Ricardo Vasconcelos, Mário Amorim (Autor)
    129-155
  • PRONATEC: AMPLIAÇÃO DAS AÇÕES FRAGMENTÁRIAS E INTENSIFICAÇÃO DA PRIVATIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10091
    Jaqueline Ventura, Ludmila Lessa, Samantha Souza (Autor)
    156-182
  • A TRAJETÓRIA DO PRONATEC E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS RELAÇÕES COM A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MUNDIAL

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10092
    Danilma Silva, Dante Henrique Moura, Lincoln Moraes de Souza (Autor)
    183-206

Artigos - Outras Temáticas

Teses e Dissertações

  • MUTIRÃO, TRABALHO E FORMAÇÃO HUMANA: FORJANDO NOVAS RELAÇÕES ENTRE O SABER E O PODER

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10101
    Carlos Roberto Horta (Autor)
    302-306
  • JOVENS TRABALHADORES-ESTUDANTES: A CONSTRUÇÃO DA VONTADE COLETIVA EM EXPERIÊNCIAS DE OCUPAÇÃO DE ESCOLAS

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10102
    Luiz Augusto Gomes (Autor)
    307-311

Memória e Documentos

  • O PROGRAMA INTENSIVO DE PREPARAÇÃO DA MÃO DE OBRA - PIPMO: CONTEXTO NORMATIVO

    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10103
    Francisco José Lobo Neto (Autor)
    312-317