A IMPLANTAÇÃO DO EJATEC NA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: MAIS UM ATAQUE À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES

Auteurs

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https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50875

Résumé

Este artigo apresenta análise realizada sobre recentes políticas educacionais implantadas na rede estadual de educação básica paulista, especificamente aquelas voltadas para o alinhamento da Educação de Jovens e Adultos aos princípios da Reforma do Ensino Médio. A partir de discussão teórica amparada nas concepções da pedagogia crítica, realizamos a análise dos documentos e orientações normativas oficiais da Seduc-SP para a implantação do EJATEC nas escolas. Concluímos se tratar de mais um ataque ao direito da classe trabalhadora à educação, na medida em que a submete ainda mais aos interesses privatistas, cujos objetivos vão na contramão do que se espera de uma educação emancipadora.

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Biographie de l'auteur

Hélida Lança, Universidade de São Paulo Faculdade de Educação

Professora na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e diretora escolar da E. E. Oswaldo Catalano

Publiée

2021-11-12