WEBLOGS E DIÁLOGOS INVESTIGATIVOS COM ESTUDANTES DA EJA: UMA EXPERIÊNCIA PARA INSTIGAR HABILIDADES DE REFLEXÃO

Auteurs

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50878

Résumé

O artigo se refere a um estudo que buscou verificar se a produção de mídias em weblogs pode instigar o pensamento reflexivo de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir de diálogos em Comunidade de Investigação. De abordagem qualitativa, a ação foi desenvolvida com 17 estudantes do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia. Notou-se elevação da expressividade, associando conteúdos curriculares a opiniões e histórias de vida dos sujeitos da pesquisa que se mostrou eficaz para a formação reflexiva na perspectiva da emancipação.

Palavras-chave: educação de jovens e adultos; mídias; pensamento reflexivo.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Bibliographies de l'auteur

Regina Aparecida Magnabosco de Sousa Marques, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Mestre em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Brasil (BR). Jornalista no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Campus Aparecida de Goiânia

Gizele Geralda Parreira, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Brasil (BR). Docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Campus Goiânia e no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG)

Publiée

2021-11-12